sexta-feira, 30 de junho de 2017

Quem somos nós?

Nos últimos dias tenho andado às voltas com uma pergunta que li num daqueles livros de Coaching que agora muito se vendem por aí. 
A pergunta, aparentemente inocente e simples, "quem é você?" tem, na verdade, muito pouco de inocente. Parece fácil não é? mas esqueçamos as respostas óbvias, as respostas evidentes, as respostas que qualquer pessoa, que não nós mesmos, poderia dar sobre quem somos... o nosso nome, a idade, o estado civil, quantos filhos temos e o que fazemos. Esqueçamos o óbvio... tentemos ir um pouco mais longe, um pouco para lá daquilo que os olhos e todos os outros vêem. Quem somos realmente nós? "Quem sou eu", na verdade, para lá daquilo que o espelho me devolve todos os dias? Quem sou eu do outro lado do espelho?

"Sou a única pessoa no mundo, que eu realmente queria conhecer bem" terá dito Oscar Wilde.

E se lhe perguntassem hoje: "quem é você?" Qual seria a sua resposta? 






Sem comentários:

Enviar um comentário